Tecnologia do Blogger.
RSS

LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

Os Laboratórios de Informática são destinados para alunos e professores, como extensão da sala de aula, para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos de forma diversificada, como mais uma ferramenta de trabalho em prol do conhecimento e da aprendizagem.
Para tanto foram criadas algumas normas de utilização,  normas estas que deverão ser observadas rigorosamente por todos os usuários do Laboratório, elas estarão fixadas no Laboratório de Informática.

COMO UTILIZAR OS LABORATÓRIOS?   
I - O uso da Internet deve ser voltado para o uso educativo, para todo e qualquer usuário. O acesso a sites de cunho não pedagógico não é permitido no Laboratório e estas páginas poderão ser bloqueadas.
II - Todos os sites visitados serão monitorados regularmente, sendo possível verificar o usuário que estava no acesso em qualquer horário. Em caso de visitação a sites de cunho não pedagógico o usuário será responsabilizado e poderá ter seu acesso vetado.
III - Quando o Departamento de Informática bloqueia páginas da Internet está determinando que sob forma alguma estas páginas deverão ser acessadas no Laboratório e esta determinação deverá ser respeitada por todos os usuários.

IV - O computador é  de uso de todos,  e não possui exclusividade, por isso não devemos colar adesivos,  fazer download e instalação de qualquer software, trocar papel de parede, sem autorização dos professores (as) do laboratório de informática.

V - Não faça impressões sem a autorização dos professores(as) do laboratório.

VI - Não consumir alimentos (lanches e líquidos)  no laboratório, pois  causam danos às máquinas. Faça suas refeições no intervalo das aulas.

VII - Os trabalhos não devem ser salvos diretamente nos computadores do Laboratório para evitar que sejam adulterados ou deletados por outro usuário. Os professores(as) dos laboratórios não se responsbilizam por trabalhos salvos nos computadores. Envie para o seu e-mail, é mais seguro.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário